sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Meu pai, meu amigo, meu irmão


A fotografia é luz e uma leitura visual. O mundo que habitas é luz e amor. Dia 12 de agosto na ACB, recebi das mãos do Dr. Luiz Barreto uma foto do meu pai, já desgastada pelo tempo, mas, ainda nítida. Na pose de formatura de economista, em volta da tua cabeça estava o elmo da luz, no teu olhar como o da Mona Lisa penetra na minha alma.

Na gaveta da memória, as páginas do nosso livro. Indeléveis tuas palavras sábias, papai. Ah! Papai tinha a sensibilidade na pele, sentias tão profundamente sem lamentos. Um psicólogo nato. Com tua voz empostada cantavas Malaguena, sempre fui tua fã.

Papai, meu amigo, desde pequenina me colocava em cima da mesa para que eu dançasse, aplausos. As batalhas travadas venciadas com tua inteligência, do teu lado me ensinavas a combater. Todos os ensinamentos foram assimilados e valorosos! Como as perolas nas conchas no fundo do mar.

Pai Chaginhas, meu irmão na nossa camaradagem, conversas inesquecíveis. Estavas sempre do meu lado, não me abandonaste. Apenas deste adeus a terra da boa esperança. Convicta que foste o melhor pai, amigo e irmão. Francisco Chagas de Araújo. Meu pai, tenho a certeza que estas no mundo melhor. Paz.

Varenka de Fátima Araújo 

Um comentário:

  1. Linda sua homenagem. Falar sobre aqueles que foram e são as raízes das quais necessitamos para nossa permanência em pé. Abençoada és, pelo reconhecimento.

    ResponderExcluir