sábado, 11 de maio de 2019

Meu amor por João ou, amante por uns tempos.

 Na época,  tinha conhecido o AMADO participando de uma peça de autoria dele " O QUATI PAPA OVO",em seguida fui trabalhar com marionetes em um projeto no Pelourinho, João Jorge Amado era o coordenador, terminou o curso, segui meu caminho no trabalho. No ano seguinte fizeram a decoração do carnaval de Salvador uma homenagem ao Jorge Amado, com muitas personagens dos seus romances, era o pai famoso. Sim, eramos jovens.
Quando penso hoje, que idiota fui!!! não me veio  à cabeça que poderia ser uma Amado.
Naquele carnaval, no domingo, eu subi nos degrau mais próximo da estatua de Castro Alves, para  me deslumbrar com a decoração feita por uma artista plástico, o barulho do dos trios, uma multidão e, eu embevecida olhando o cenário aberto.
Em um dado momento olhei para baixo, vi João Jorge pedindo para que descesse, era uma ordem do filho, desci, não houve uma palavra, um beijo na boca, quase fiquei tonta, só murmurava João, ele pegou minha mão e, fomos seguindo, para em um edifício, subimos, fui uma note de amor, como os amantes sabem fazerem, tivemos vários encontros secretos, me entregava de corpo e alma. Um encontro que marcou muito, mamãe e eu residíamos em um sobrado, chovia muito, ouvi sua voz, olhei para calçada, ele com um enorme guarda chuva, sorrimos, desci e fomos para nosso esconderijo. Naquele tempo estava separada já com meu filho, João separado com dois filhos, acho que fui apenas sua amante, enlouqueci de amor por ele, fugi para não sofrer. Em uma gravação que participei como uma viúva, um personagem de um romance do seu pai, ele foi, apenas trocamos olhares.
João está casado, creio muito bem, vivendo na Europa, fico feliz em saber que ele é feliz.
Uma amante passa mas, quero que fique este registro.

0 comentários:

Postar um comentário