sábado, 16 de fevereiro de 2019

Meu Herói Joaquim

Meu Herói JOAQUIM.

Eu podia ter matado um homem, poderia ter matado todos homens, poderia ter virado uma esquina,para encontrar uma mulher com ideias preconcebidas, como às mulheres escaldadas.
Brinco como uma mais que sincera, só para ouvir suas gargalhadas, sei, meus colegas são bem diferentes em posturas, mas gostam de darem uma tirada para ouvir minha resposta repentina .
A questão é meu herói Joaquim, colega de poucas palavras, seus gestos me fazem, levantar minha voz, muito inteligente, casado. O que importa aqui foi sua solidariedade, largou tudo para me socorrer, foi ao local, onde me encontrava, caída no chão, me acompanhou no Samu e, ficou no hospital, até o médico dar o veredito, cirurgia.. Era muito tarde da noite, eu na maca muitos rostos ao meu redor, olhei para Joaquim sério, Varenka e minha mulher não posso ficar no hospital, você vai fazer cirurgia tenho de ir para casa. Muito dolorida, pode ir em paz, faça o favor de dizer para sua esposa que estava no hospital acompanhando uma colega, aqui não pode fazer nada, os médicos sorriram. São muitos anos que somos colegas " o equilíbrio pode não ser perfeito, o homem deve ser integro e solidário.
Meu herói será sempre, o meu herói.

Varenka De Fátima Araújo

0 comentários:

Postar um comentário