terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Para Maria Aparecida Feitosa Jacob Gomes

Aparecida Feitosa Jacob Gomes,
A mulher que vivia a frente de uma época. Bonita, charmosa de uma alegria contagiante. Ela conduzia sua vida muito lúdica.
Em uma tarde de primavera, em um degrau da entrada da sua casa, com um pacote de cartas com selos de Portugal, com uma aguda consciência de não querer responder todas, estava eufórica. Não há meio termo para ela, subi os degraus, ela colocou em minhas mãos umas cartas: - E para vc responder estas cartas, poder ficar amiga ou namorar um deles.
Eu tive a impressão de que minha face ficou vermelha, tinha pouca idade, meu pai não queria meu envolvimento com homens antes dos 15 anos.
Agradeci a Cida, passei uma noite sonhadoramente escrevendo para o Norberto, foi uma correspondência de respeito, uma amizade sincera bem distante.
Repentinamente, meus pais decidiram colocar seus filhos em sua Rural verde e branca ruma para Bahia.
Não houve despedidas, o tempo fez sua parte com a ajuda do Facebook, um encontro a moda da net.
É evidente que nunca parei de escrever cartas. Além do mais o tempo é monótono para uma pessoa que gosta de movimento com cores.
Cida de mil sapatinhos, vestidos de tecidos finos, sorrisos francos.
O meu muito obrigada amiga.
Varenka De Fátima Araújo

0 comentários:

Postar um comentário