sexta-feira, 25 de março de 2016

O gesto do rapaz

  Eu tinha marcado com um amigo para almoçar perto, tudo fica esquisito no feriadão. Meu amigo me avisa que já está no restaurante, resolvi fazer um atalho no caminho, a rua estava deserta, avistei um rapaz bem vestido com com uma sacola de supermercado, ao passar do meu lado esquerdo, puxou minha bolça, entreguei, trocamos poucas palavras, na sua aspereza, meu olhar fuzilou em minha barriga, se houvesse um golpe às vísceras ficariam expostas. Ele segue sem olhar para trás, sabe que o dinheiro vai somar com o seu, não parecia que estava com fome, no fundo está é a maneira de conseguir com facilidade, sem ser punido. Um rapaz com um gesto brusco sobre minha mão,furta em pleno dia da Pascoa. Poderia ser pior, com certeza os vermes fariam uma festa sobre meu corpo. E a tal liberdade está vetada pelo capitalismo.

Varenka de Fátima Araújo

0 comentários:

Postar um comentário