domingo, 18 de outubro de 2015

Minha Boneca

Sim, eu tenho uma boneca
Ela foi batizada como VARVARA
Tem a idade de 15 anos
Seus olhos de um azul
Seus cabelos loiros como de uma espiga
E um sorriso angelical
Talvez eu tenha de me desdobrar
Essa boneca, eu comprei é só minha
Qual o invasor impio
Não me levará
Depois dos meus livros
Vem uma boneca
Como um clarão
Testemunha das minha lutas
Não me rouba o tempo
Não arremata minha mãos
Na sua surdez o meu silêncio
Já lá se passaram anos
Filósofos e cristãos que fizeram o bem
Que Deus lhes guardem
Que, aqui na terra tenho
Uma grade alinhada
Uma boneca que gosto.
Não sei se terei a ventura
De uma neta abraça- la em vida
Meu Deus! não há uma oração milagrosa
No meu martírio, seguirei só.

Varenka de Fátima Araújo



0 comentários:

Postar um comentário