segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Coral da passsarada

Tarde ensolarada de fevereiro, pouco vento. Estava marcando para o final de tarde o casamento do casal de pombos-correio, com toda pompa, o coral composto por uma passarada reluzente e esplendorosa, com um repertório vasto e variado, sob a regência do famoso maestro urubu.
Antes do casamento, como é de praxe, o maestro urubu foi realizar o ensaio geral  com os admiráveis: bem-te-vi no seu estidula. o beija-flor a ciciar, o falcão pia e o gavião guincha, todos no mesmo tom. O maestro continua empolgado regendo, com sua asa aponta para o perdigão que carcareja, o pavão no mesmo tom pupila, o condor crocita. No tom agudo estava a cigarra a ziziar e a andorinha a chilear. Quando o galo com rara potencialidade vocal cantou, toda passarada vibrou. O sabiá sentiu-se ofendido dizendo:
- Para, para, tenho uma voz afinada fiz canto no conservatório na floresta do Amazonas, e faço questão de ficar em destaque no coral. O maestro urubu surpreso apontou para o sabiá:
- Sei do seu aprimoramento na técnica vocal do seu talento, mas o galo cantou hoje divino, vai ser destaque nesta cerimônia .
O sabiá: -Então não canto.
 O assun preto interveio, colega tem dia que nosso gogó está limpo, outro dia está desafinado, tente acompanhar as notas musicais e junte a nós neste dia em harmonia, para fazermos uma bela apresentação no casamento do amigo pombo-correio que já levou tantas mensagens de amor. O sabiá:
 -Não e não. Retirou-se zangado.
 O maestro:
- Todos em suas posições está na hora do nosso show. Quando o galo fez o solo foi ovacionado.  O coral ficou em evidência e com a agenda lotada.
Pobre sábia ficou de fora e morreu de tristeza.

Varenka de Fátima Araújo

Postagens Relacionadas:

  • O papagaio que falava. Eu tive um casal de vizinho, que morava, no apartamento de cima, sua área era aberta e, dava para ouvir os sons, Clarinda sua esposa tinha um  papagaio, ela fazia o café que o cheiro espalhava, o papagaio cantava o… Veja mais...
  • Trova - IdealDo ideal não abro mãoEle é força energia Sou poetisa irmãoEscrevo com alegria… Veja mais...
  • Minha amiga Geane Santos de branco  Recebi este retrato por minha amiga que se casou em outra cidade onde reside sua família, fomos colegas por muitos ano, ficou a amizade que dura 30 ano, o Criador no momento certo enviou um noivo, que seja para sempre e… Veja mais...
  • Poesia para Varenka de Fátima VARENKA DE FÁTIMA                                       Edizio MendonçaMulher simples e muito bela,Humilde, reta e mist… Veja mais...
  • Esse mundo O mundo não para de dar volta em seu eixoE o homem gira sem novidadesCada geração mais tresloucadaPor que sua evolução é uma repetição maquiadaA direção mais avançada na tecnologiaAceitatar é mera acomodação O home… Veja mais...

0 comentários:

Postar um comentário