segunda-feira, 30 de abril de 2012

Papo de Escritor e lançamento do livro Fatos e Retratos


A União Brasileira de Escritores-UBE/BA promove neste sábado, dia 5 de maio, a partir das 9h30, na Biblioteca Pública Thales de Azevedo, no Costa Azul, a terceira edição de 2012 do projeto Papo de Escritor, com os escritores José da Boa Morte - poeta, escritor, educador, autor dos livros “Gotas de Inverno” e “Amor e Risos sem Fronteiras” e Varenka de Fátima Araújo - figurinista da UFBA, formada em Direção Teatral, artista plástica, poetisa e escritora, autora do livro “Ela em Versos”.
Na ocasião a escritora Varenka de Fátima lançará seu segundo livro solo “Fatos e Retratos”, obra que na apresentação, o jornalista Valdeck Almeida de Jesus, antecipa que o livro é “recheado de contos, crônicas e poesia entremeada de alegria, energia positiva, vontade de viver e de se perpetuar no universo literário brasileiro”.
Durante o encontro, que terá a medição do escritor e jornalista Roberto Leal, o público além de conhecer as obras e trajetória dos autores convidados, poderão adquirir livros publicados pela Editora Òmnira e revistas do Movimento Cultural ARTPOESIA, que já está na edição de número 99 e ainda este mês lançará a edição histórica de nº 100, um marco em publicações literárias na Bahia.
O Papo de Escritor começou em junho de 2011 e ocorre a cada dois meses, sempre trazendo escritores contemporâneos associados da UBE, para participar de um bate-papo com o público, com a finalidade de abrir um diálogo entre os leitores e os artistas da palavra. O objetivo principal é a popularização da cultura literária, através de eventos que incentivem a leitura, especialmente de obras dos escritores convidados.
Serviço:

O quê: Papo de Escritor, com José da Boa Morte e Varenka de Fátima Araújo
Onde: Na Biblioteca Pública Thales de Azevedo – Rua Adelaide Fernandes da
Costa, s/n – próximo do Parque Costa Azul, Salvador – BA
Quando: Dia 05 de maio (sábado), das 9h30 às 12h
Livro: Fatos e Retratos – Editora Sucesso, 100 páginas. Preço de capa R$ 20
Entrada: Franca
Informações: 71 8146-0940

Link: http://www.difundir.com.br/site/c_mostra_release.php?emp=1183&num_release=7MQIC1G8PASDOP2&ori=V#.T56c7Gd3LFI.facebook

0 comentários:

Postar um comentário