segunda-feira, 23 de abril de 2012

Jorge Amado será homenageado no Salão do Livro e Imprensa de Genebra



O mais Amado de todos os escritores baianos é tema de um cordel que vai ser apresentado no palco principal por Valdeck Almeida de Jesus.



Outros baianos como Léo Dragone, Varenka de Fátima, Carlos Ventura e o próprio Valdeck lançam livros no maior evento literário da Suíça. Este será um encontro real entre editores, autores, emissoras, distribuidores, imprensa e admiradores da escrita e da cultura, que acontece de 25 a 29 de abril de 2012, em Genebra, Suíça. Os autores baianos e de vários estados brasileiros constam em catálogo preparado por Jacqueline Aisenman, diretora do projeto literário e livraria Varal do Brasil, com estande na feira literária, que reúne mais de 100 mil visitantes.



Os escritores Leo Dragone, Valdeck Almeida de Jesus, Carlos Ventura e Varenka de Fátima Araújo terão seus livros lançados durante o evento. Dragone é amante das letras, leitor assíduo de Jorge Amado e outros escritores da contemporaneidade. Esta será sua primeira participação no exterior com a obra “Diário de Rafinha – as duas faces de um amor”, que conta a história fictícia de um adolescente homossexual.



Varenka vai lançar “Ela em versos”, uma obra recheada de emoção, como a poeta que canta a simplicidade da vida, esta mesma vida que a autora aproveita para curtir com muito amor e dedicação às artes. Antes de ser uma obra biográfica, o livro representa o imaginário de toda mulher em busca da harmonia com o universo.



Carlos Ventura e "O verdadeiro paraíso", obra já lançada no Brasil vem com nova edição, falando de arte, da essência feminina e do belo. Por ser músico, Carlos brinda aos leitores com poemas-músicas e as músicas-poemas que celebram o amor, o sentimento, a paixão. Mesma paixão que o autor sente, como poeta, e que lhe inspira todos os dias (e noites) bem dormidas. Neste verdadeiro paraíso se descobre o quanto a obra é o homem e vice versa.



Valdeck Almeida faz o lançamento internacional de “Sim, sou gay. E daí? – Alice no País das Maravilhas” e “Memorial do Inferno”, em edições traduzidas para o inglês. O autor estará presente no estande do Varal do Brasil durante toda a programação da Feira do Livro e Imprensa de Genebra.  E, em mais uma vitória do Varal do Brasil, na sexta-feira, 27 de abril, das 15h00 às 16h00, no palco Scène Libre do Salão Internacional do Livro, será apresentado o cordel sobre Jorge Amado, de autoria do poeta e escritor Valdeck Almeida de Jesus. Valdeck estará presente para declamar, com trilha sonora e apresentação do músico e escritor Marcelo Madeira! A tarde de autógrafos será dia 26 de abril, das 10 às 12 horas e dia 28 de abril de 2012, das 13:30 às 15:30 hs.



Site do Salão do Livro: www.salondulivre.ch



Ouça aqui a entrevista concedida por Valdeck Almeida de Jesus, a Arlete Piedade, para o programa Arlete Convida na Rádio Raizonline: http://jornaldogrupo.blogspot.pt/2011/09/programa-arlete-convida-na-radio.html

0 comentários:

Postar um comentário