segunda-feira, 30 de abril de 2012

José da Boa Morte e Varenka de Fátima no Papo de Escritor



A terceira edição do Ano II, do Papo de Escritor da UBE, acontece no dia 05 de maio (sábado), às 09:30h, na Biblioteca Publica Thales de Azevedo, no Costa Azul e vai trazer a literatura baiana bem representada nas poesias e palavras de mais dois escritores contemporâneos independentes de tão bem revelada safra , os escritores Jose da Boa Morte e Varenka de Fatima, ambos com vários livros publicados e participação em varias antologias, coletâneas, periódicos e revistas literárias. O encontro será mediado pelo jornalista e escritor Roberto Leal, vice coordenador da UBE-União Brasileira de Escritores/Núcleo-BA. Dentro da programação teremos uma exposição de livros e sessão de autógrafos com os escritores. Entrada Franca.
O Papo de Escritor é um projeto da UBE-União Brasileira de Escritores, trabalhado para que o leitor possa conversar com o escritor, ter contato com os autores baianos, tomar conhecimento de obras desses escritores contemporâneos, promovendo também um intercambio, visando o incentivo a leitura, a promoção das pratas da casa, das letras baianas. O projeto desemboca no seu segundo ano, dando continuidade a uma confraternização bi mensal, envolvendo membros da UBE e que vem agradando em inovação, com a motivação empreendida a cada edição, “buscando também na descontração uma forma de aproximação entre editores, leitores, livreiros, escritores e publico convidado”.

José da Boa Morte é poeta, escritor, editor da revista Artpoesia, e funcionário público federal. Tem vários livros publicados e participação em dezenas de coletâneas e publicações literárias pelo Brasil, é um dos coordenadores do Movimento Artpoesia, que já publicou dezenas de novos talentos da nossa literatura. E membro da União Brasileira de Escritores. E tem no livro Gotas de Inverno (poesias, Bahia, Ed. Cepa-1998) o seu trabalho de destaque.


Varenka de Fátima nasceu no Ceara, mas é baiana de coração, trabalha como figurinista na UFBA, formada em direção Teatral, atriz, artista plástica, dançarina e poetisa, é atuante membro da Academia de Cultura da Bahia e da União Brasileira de Escritores, é colaboradora do Movimento Cultural Artpoesia, onde também pública seus trabalhos na revista do grupo. Tem publicado os livros: Ela em Versos (poemas, Edição Independente-2011)) e Fatos e Retratos (contos, São Paulo, Ed. Sucesso-2011).
Fonte: ASCOM/Fundação Òmnira

Um comentário:

  1. olá, andei zapeando seu blog e me deliciando com tudo que encontrei. vida longa à sua arte e ao seu talento... bjs!!!

    ResponderExcluir