quarta-feira, 29 de abril de 2020

Carta para Polliana

Carta para Polliana. Enfermeira do SUS. Lugares são semelhantes, são pequenas salas,com caixas de isopor,em tempo de pandemia, minha procura para tomar a vacina da gripe, procurei o SUS onde contribuo, mas não conheço enfermeiros , médicos. Um pouco desvairada, pedi que me aplicasse a vacina, uma jovem vestida com avental branco e máscara me falou,vai para casa, amanhã de manhã, vamos aplicar em pessoas jovens como a senhora, sorrimos. No outro dia com suas mãos de fada Poliana aplicou a vacina, não senti a agulha, perguntei, oxente já me furou, todas sorrimos, agradeço os anjos que estão na linha de frente, para nós salvar. No outro dia, era uma terça feira, precisava de uma receita, não podendo marcar médico e pegar ônibus, me dirigi ao SUS por ficar perto de casa, falei para atendente que precisava urgente de falar com um médico, me levaram até Poliana, sorrindo perguntou da minha visita, preciso de falar com um médico, ela me levou na sala do médico que prontamente me atendeu,apesar das dificuldades, tenho sido atendida, e já consegui muito com o sistema de saúde único no mundo. Ele nos pertence, grata sou por todos que trabalham no SUS. Polliana não pude te dar um abraço, mas tenho a maior gratidão do mundo para com a sua pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário