quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Carta ao Presidente

Excelentíssimo Senhor Presidente da República do Brasil


A Vossa Excelência, Presidente Michel Temer

 Meu nome é Varenka de Fátima, imortal. Sim, enganei a morte, quando foi retirada minha tireóide, fiz reversão da aposentadoria, enganado uma segunda morte.
Quase sempre a morte me persegue, mas eu me safo, e, ela pega outra pessoa.
Até quando, senhor Presidente?
Eu não paro de me dizer que não é justo passar a vida inteira trabalhando, já toda metamorfoseada,
 aposentar por invalidez ou ter uma aposentadoria que chame a morte.
Até quando, senhor Presidente?
O país se arrasta faz muitos anos, errando e acertando, não e não, isto não pode tomar corpo.
A educação está um caos, valores descartáveis, continuação de desgastes dispersos e contraditórios.
Rumores delirantes de que o País vai piorar, não tem como passar para pior do estado que se encontra.
Como a paisagem muda rápido quando vamos de metrô. Então minha índole cortada e ordeira, pede sem resignação, sem grito de guerra que zelem por padrões éticos.
Sim, tudo pode mudar desde que esteja viva! Que prevaleça a Ordem e o Progresso.

Varenka de Fátima Araújo









0 comentários:

Postar um comentário