segunda-feira, 13 de julho de 2015

E os jovens como vão vivendo?

O que pode passar na cabeça de um jovem?
Não sei, foram criados de uma forma desigual, estão perdidos, desolados mas, sabem o que fazem.
A educação começa no berço com sua família e o conhecimento é dado na escola.
Lembro perfeitamente como fui educada, com os sermões da minha avó paterna e cega, que colocava os pontos no devido lugares. Meu pai sempre dando conselhos e até castigo de joelho, minha mãe já gostava de tascar um piparote, dando tarefas de casa para  às filhas. O respeito era a base, como o amor.Fomos uma família unida até o falecimento do meu pai, houve o desconexo.
Hoje me agarra às boas lembranças do meu pai cantando e conversando comigo, ele era tão jovial, contava suas piadas para que eu gargalhasse, escrevemos um dueto, não esquecerei o seu derradeiro olhar tão intenso para mim no hospital. Eu pressenti que a morte estava rondando e que o homem que tanto amava estava sendo levado, para um outro plano. Sinto falta do meu pai e da minha mãe que fui afastada por causa de uma certa sobrinha que tem poderes, os jovens são poderosos e apodrecidos pela ambição ,e quanto parte de um da família é uma traição, jamais será como antes. Eu sei que amo minha mãe e sempre vou amar como amei meu pai.

Varenka de Fátima Araújo.



0 comentários:

Postar um comentário