segunda-feira, 5 de novembro de 2012
Início »
» VARENKA É ASSIM
VARENKA É ASSIM
Eu reencontrei Varenka, após anos de afastamento. Não, nem pense isso! nós não brigamos, nós nos afastamos, é bem diferente! Nada foi combinado, foi acontecendo, e acredite ou não, morando na mesma cidade, ficamos por quinze anos sem nos comunicar.
Sabe por que estou falando isso? É porque nos afastamos e nos reencontramos, sem dificuldade alguma. O mundo moderno tem isso, a mesma correria que nos afasta das pessoas que amamos é a mesma que nos reaproxima. E o reencontro aconteceu de forma inusitada, foi via facebook, e que ironia do destino, eu que detestava ouvir falar em “facebook”, resolvi criar uma conta e logo fiquei pesquisando nomes, e adivinha quem encontrei? ela!!!! Não pensei duas vezes e logo mandei o convite e assim aconteceu o nosso reencontro.
Logo, logo descobri que Varenka tinha se tornado escritora, poetisa...ora, não foi nenhuma surpresa pra mim, e sabe por que? É simples, porque ela já escrevia muito antes... poesias, acrósticos... ela é dessas pessoas, sabe, tipo camaleoa? ela cria, recria, se reinventa o tempo todo, essa é a Varenka que conheço.
Bom, voltando ao assunto da pesquisa, antes do reencontro, descobri que ela tinha tem um blog, e acreditem, foram surpresas e mais surpresas. Muitas notícias boas, outras não tão boas, outras tristes. Foi através do blog que acabei sabendo da perda do seu pai (Seu Chagas) e do seu irmão Segestes (César, como o chamávamos carinhosamente), chorei e lamentei a morte de pessoas tão queridas e que fizeram parte da minha vida, mas essa é outra história.
Sem querer perder o foco do assunto - Varenka lançou dois livros, "Fatos e Retratos" - onde ela relata fatos e pequenas histórias - leitura muito agradável, convidativa - logo identifiquei alguns personagens peculiares - e o livro "Ela em Versos" também recomendo como uma boa leitura.
Por muito pouco não nasceu na Bahia, mas se considera Baiana de coração, conta e encanta com seus versos enaltecendo a Bahia.
Varenka é alegre, altiva, guerreira, irreverente, não tem medo de enfrentar os desafios e hoje divulga seu trabalho com maestria - é uma cidadã do mundo.
Se você quer saber mais sobre Varenka, visite o seu blog varenkadefatima.blogspot.com.br.
Maria de Fátima Oliveira Batista
(Fátima Oliveira - Nasceu no Piauí.Reside em Salvador-Bahia-Brasil. Bancária, escreve trovas, versos,crônicas é poetisa.Participa do Portal CEN "Cá Estamos Nós".Recanto das Letras.
Postagens Relacionadas:
Certificado conferido a Varenka de Fátima Araújo Certificado para Varenka pela qualidade da sua obra selecionada pelos Acadêmicos da L.A.L.B para compor as edições de Janeiro de 2018, em coedição com a Câmara Brasileira de jovens escritores-RJ … Veja mais...
Embaixadora pela Acadêmia de Letras do Brasil de Porto Seguro - Bahia … Veja mais...
Falando do Choro no Teatro e TV Um segredo..... Falando do Choro no teatro e TVNo teatro é pra valer Na TVPassam uma pedra branda do Japão, em volta dos os olhos, desce uma lágrima de um olho da atriz. O teatro imita a vida Na TV, uma ilusão. V… Veja mais...
Viver no Planeta Terra… Veja mais...
O palco no carnavalO palco está pronto uns levam outros trazem trabalham no sol Salvador com camarotes por todos os lados vou contar uma mais um dia de folia mais de uma semana um laboratório do teatro cada um com seu personagem olha colocam a … Veja mais...
0 comentários:
Postar um comentário