quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Um pouco da minha Juventude

 Um pouco da minha juventude 

Que loucura quando somos jovens, achamos que o mundo é nosso.

Salvelina, Natanael, Marcos e eu.

Foi mesmo, nos conhecemos em um curso no SESC de teatro com direção da  saudosa Jurema Penna, apresentamos no final do curso BAHIA  LIVRE ESPORTACAO, durante o curso planejamos 

morar no Rio de Janeiro, quatro belos nordestinos, se achando o máximo para fazer teatro na cidade que fervilhava artes.

Aterrisamos em Bota Fogo, um mundo diferente da nossa  Salvador, para sobrevivemos fomos trabalhar, eu ,como recepcionista de uma butique, chegava cansada, ainda, fiz um teste como manequim, fui desclassificada por ser de estatura mediana, a altura tinha que ser 1, 75 ou 1,80 ,fiquei desapontada ,um texto em teatro com sotaque nordestino, seria o mesmo veredito, comuniquei aos outros que iria voltar e, tentar arte em Salvador, Natanael bateu pé firme, vou ficar e fez concurso para professor de Artes para ensinar, fiquei orgulhosa por meu amigo, Lina trabalhou em vários ofícios, chegou a trabalhar para o peça pau da Globo, ela sempre foi muito apegada a família e voltou e trabalhou como costureira do Teatro Castro Alves, teve uma filha lindíssima,  sempre passamos anos afastadas e nos encontramos quando podemos, sobre o Marco que voltou, mas , não sabemos onde vive. Era uma vez quatro aventureiros.

Varenka De Fátima Araújo

0 comentários:

Postar um comentário