quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Palavras de Olga Amazonas




Palavras

Palavras são como flores de Primavera:
desabrocham coloridas na vida.
Assim como Deus calcula a natureza
e as flores que dela brotam,
eu preciso calcular as palavras.

Com os sons que faço
concretos - mecânicos - materiais,
Desbravo o meu caminho.
ora atinjo, ora sou atingida
Porque sei que é fatal:
Tudo arrebenta em um objeto direto.

Vou seguindo:
Às vezes digo espadas
para combater o inimigo.
Às vezes falo maçãs
para alimentar o meu amigo.
Às vezes converso agulinhas
para acordar o dorminhoco.

Às vezes, rogo passarinhos
para nos lembrar a Redenção.
Às vezes digo escudos
para me defender.
Às vezes falo sementes
para brotar a vida.

Estou a andar:
caindo, tropeçando, levantando.
Sempre trazendo no corpo
as marcas dos sons
que arrebentaram em mim.

Tão claro como te vejo
Eu sinto as palavras
Vivas, pesadas, violentas
Afáveis, delicadas, protetoras
Mas nunca indiferentes.

Agora entendo, Deus
Sou puramente envolvida por palavras.
Agora entendo, Deus:
com esta companhia,
esteja onde eu estiver,
eu nunca estarei sozinha.
Olga Amazonas

Varenka De Fátima Araújo  Declamarei com o maior prazer minha querida, no Sarau Varvara.

0 comentários:

Postar um comentário