segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Adeus, querido Walmor Chagas


O céu escureceu e às estrelas desapareceram,  a lua se escondeu sem o seu bordado, para aguardar uma estrela que brilhou na terra e estava indo ao encalço das outras estrelas para brilhar eternamente. Senti um aperto no coração  sem saber a razão, dormi na pequena morte, não senti dor, seguramente nos encontramos e sorrimos, mas, alertei não venha me buscar, prefiro ficar na terra com os meus orixás e meu Deus, que me protegem. Sei da competição e do grupo que quer minha cabeça, não preciso ter  dez mil amigos no Fecebook, tenho os que posso contar, trabalhamos juntos poso contar com estes e minha família, estou mais velha,segundo o mapa astral do Frei Elizeu, trabalhamos juntos em o Pagador de promessa, pela Globo em Salvador, as filmagens foram feitas no Carmo, eu fazia o papel de uma beata sempre perto do Walmor Chagas que interpretava o padre,na cena que estávamos dentro da igreja e o Pagador de promessa com a cruz batia na porta para entrar na igreja, momento de tensão, foi quando o diretor da cena ordenou que ficássemos todos dentro da igreja, pois a cena seria rodada duas horas depois, a maquiadora com a pedra japonesa que passa nos olhos para forçar o choro e uma atriz a correr para passar nos olhos dos atores para que chorassem, eu corria dentro da igreja e Walmor sorria, feito a cena. Fui retirar minha maquilagem de velha e soltei meus cabelos longos, fomos almoçar e o Walmor sempre sorrindo dizia: “Aquela beata velha que estava do meu lado, quando tira a maquilagem fica jovem,  são lindos  os seus cabelos Varenka”. E o sorriso de Walmor Chagas ficará guardado na minha lembrança por toda minha vida.

Varenka de Fátima Araújo

Walmor Chagas era ator, participou de várias novelas da Globo.Faleceu ontem com a idade de 82 anos.

0 comentários:

Postar um comentário