segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Para Varenka


Varenka querida,

O Luso Poemas onde tenho a imensa satisfação de ser um pioneiro colaborador, sempre reservou-me momentos inesquecíveis de felicidade, esse é mais um deles, o qual , assim como os demais, recebo emocionado.

Por esse espaço já vi passar muitas pessoas, umas aqui estão em função da divulgação que faço com muito prazer. Navego na Internet, mas sempre retorno a esse convívio, porque aqui sinto-me em casa e aquecido pelo calor da amizade de pessoas que me são realmente muito queridas, quer sejam elas atuantes como escritores(as) ou como as centenas de leitores(as) que no anonimato nos prestigiam e nos motivam a seguir em frente.

Às vezes somos incompreendidos por quem não nos conhecem, até mesmo por questão de diferenças culturais, assim como no Brasil, enviar um beijo para uma amiga é uma demonstração carinhosa, bem como dizer: Te amo! , pois que ambas citações são plurais e como tal possuem vários significados e em tratando-se de amigos(as), nem é necessário frisar, assim como quando meu netinho querido ou minhas filhas me dizem: Te amo!, coisa boa de se ouvir...

Nesse contexto fui aprendendo a conhecer as diferenças de interpretação, assim como vejo que com o tempo, as pessoas passam a me conhecerem e saberem que meu carinho é para todos(as), e sem qualquer outro proposito, senão o de externar o que vai dentro de meu coração, até porque posso partir para infinito a qualquer momento e não quero que isso aconteça sem ter dito as pessoas queridas ou quanto as quero bem.

Hoje você e mais algumas amigas, ocupam meu singelo espaço cultural, agora muito mais iluminado pelo talento e carisma de vocês.

Já efetuei outras convites, que não foram aceitos, mas aprendi com minha saudosa mãe, que devemos sempre pensar o melhor sobre nossos semelhantes, e assim, não faço cobranças e nem fico triste, porque entendo que devem ter suas razões.


Finalizando, ratifico toda minha alegria ao receber tão bela homenagem, os comentários carinhosos dos amigos(as) que aqui estão, rogando ao Supremo Criador, que oriente-me para que eu possa sempre fazer por merecer, presentes de valores inestimáveis como esse.


Obrigado a você e todos Lusos Amigos(as) presentes.


Que Deus sempre abençoe o espirito fraternal que nos une!

Beijos e Abraços

Falcão S.R.

0 comentários:

Postar um comentário