segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

CLÉLIO JOSÉ BORGES O TÍTULO ACADEMICO E VARENKA DE EMBAIXADORA ALB- PORTO SEGURO

CLÉRIO JOSÉ BORGES RECEBE O TÍTULO DE ACADÊMICO CORRESPONDENTE DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL SEÇÃO DO SUL DO BRASIL.
HOMENAGEM EM PORTO SEGURO BAHIA

A ALB – Academia de Letras do Brasil é uma entidade cultural politicamente ativa. É a primeira Academia Mundial da Ordem de Platão, que além da virtude indubitável do bom uso das Letras, também trabalha auxiliando na solução dos desafios sociais e dentre eles a evolução pela qual está vivenciando o Brasil, procurando meios para conter a corrupção que medra em nossa história. Empenha-se, também, no arrojo de estimular e criar movimentos que se detenham em fomentar pessoas politicamente engajadas contribuindo com a natural evolução e crescimento da sua cidade.
A ALB – Academia de Letras do Brasil, instituição litero-cultural com tradição no Brasil e que desde 2001 instituiu seccionais na maioria dos municípios brasileiros e em mais de 50 países do mundo, instalou na noite na noite desta sexta-feira (23/02), no centro Cultural de Porto Seguro, o seu núcleo regional da seccional sul e extremo sul da Bahia. A abertura do evento foi marcado pela apresentação do coral “Clave do Sol” do Instituto Descobrir, dirigido pela maestrina Francis de Holanda. Na oportunidade que a ABL numa belíssima e clássica cerimônia deu posse aos seus 34 novos membros, titulares fundadores imortais vitalícios, fundadores correspondentes e embaixadores.
O evento reuniu poetas, escritores, contistas, trovadores, músicos, maestros, políticos e diversas autoridades da comunidade jurídica. Representantes de várias academias do estado da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Brasília e Goiás se fizeram presentes. O presidente nacional da Academia de Letras do Brasil, Mário Roberto Carabajal; a primeira dama da ABL, Dinalva Carabajal; o presidente da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores, Clerio Borges; e o presidente da secional sul e extremo sul da Bahia da ALB, Robson Ramos se fizeram presentes.
Na cerimônia de instalação da ABL em Porto Seguro, o presidente nacional Mário Roberto Carabajal e o presidente da seccional sul e extremo sul Robson Ramos empossaram como Embaixador da seccional Porto Seguro, o empresário e escritor Luigi Rotunno. Também foram empossados os presidentes das seccionais de Porto Seguro, Cícero Sena; Eunápolis/Itabela/Itamaraju, Igor Assunção; Santa Cruz Cabrália, Bruna Eugênia; Prado, Wander Noronha; Camacã, Gleudes Malaquias e Belmonte, Herculano Assis. Recebeu a Medalha do Mérito Litero-Cultural da ALB, o jornalista e escritor baiano Athylla Borborema, vice-presidente da ATL – Academia Teixeirense de Letras pela sua relevante contribuição educacional ao país com mais de três dezenas de livros doutrinários publicados e premiados no mundo inteiro.
“Ao longo dos séculos a cultura e a política têm andando continuamente juntas. Por todas estas razões, estamos já agora, aqui nesta Academia de Letras do Brasil, seccional Porto Seguro, independentemente de ideologias ou de partidos políticos, de crises, de corrupções, de CPSi ou de problemas efêmeros. Estamos já agora absolutamente determinados a confirmar a nossa competência como Povo da cultura e a nossa perseverança como Povo amante da paz. O papel da ALB é interferir, ajudar, contribuir e lecionar através da arte e da cultura. Praticaremos muitas indagações sem valor para obtermos retornos valorosos, mas temos a oferecer o comprometimento. Por fim, quem não questiona não se instrui”, pontou o presidente nacional da Academia de Letras do Brasil, Mário Carabajal.
Para o presidente da ALB na seccional sul e extremo sul da Bahia, o escritor e engenheiro civil Robson Santos Ramos que é natural de Eunápolis, mestre e doutor em Psicanálise, chanceler e doutor Honoris Causa, a Academia de Letras do Brasil chega à região do descobrimento para celebrar a vitória das artes, da cultura e da educação. “Daqui em diante, tudo o que fizermos, terá um valor maior, principalmente o valor literário, e será maior ainda a nossa visibilidade enquanto academia, enquanto acadêmicos e enquanto seres humanos. Cientes estamos do nosso valor diante das artes, das letras, da cultura e da correção política”, celebrou Robson Ramos. (Da redação TN - Teixeira News).

Na última sexta feira, dia 23 de Fevereiro de 2018, o Presidente da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores, Clério José Borges de Sant Anna, esteve na cidade de Porto Seguro no extremo Sul da Bahia oportunidade em que foi homenageado com um Diploma e recebeu uma medalha de Membro Acadêmico Correspondente da Academia de Letras do Brasil, Bahia, Região Sul e Extremo Sul, em solenidade realizada no Centro de Cultura de Porto Seguro, um anfiteatro com 400 lugares, com início as 19 horas. A solenidade foi iniciada com apresentação do Grupo e Coral Clave do Sol, do Instituto do Descobrir, onde jovens fizeram belíssima apresentação. Em seguida houve a composição da mesa com a presença de Autoridades, inclusive o Presidente da Câmara Municipal da Cidade de Teixeira de Freitas, BA, Agnaldo Teixeira Barbosa, conhecido politicamente como Agnaldo da Saúde. A A Academia Teixeirense de Letras, também designada pela sigla ATL, associação sem fins econômicos com duração por tempo indeterminado, com sede no município de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, estava representada pelo Vice Presidente Acadêmico Athylla Borborema. Houve o canto do Hino Nacional e diplomação dos novos Acadêmicos cuja Academia estava sendo fundada naquele evento. Clério José Borges, como Presidente da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores, ACLAPT-CTC, antigo Clube dos Trovadores Capixabas, CTC, foi convidado para participar da mesa como Convidado de Honra.
Registrada a presença de um público maravilhoso.
A Academia de Letras do Brasil – Região Sul e Extremo Sul da Bahia realiza, nesta sexta-feira (23/02) às 19h no Centro Cultural de Porto Seguro-BA, uma sessão solene de instalação- posse de novos presidentes seccionais, acadêmicos vitalícios, correspondentes e embaixadores. A informação foi divulgada pelo Presidente Regional da região Sul e Extremo Sul, Robsom Ramos que na ocasião irá empossar, como Acadêmico Correspondentes os Capixabas, Clério José Borges de Sant Anna, Nadilson Corrêa e Fabiani Taylor do Liter Atuando.

Solenidade da Academia de Letras do Brasil / Bahia / Região Sul e Extremo Sul, realizada no Centro de Cultura de Porto Seguro nesta sexta feira dia 23.de Fevereiro de 2018
.Presidente Nacional da Confederação das Academia de Letras do Brasil, Dr. Mario Carabajal, Presidente da Regional Dr Robson S. Ramos. Delegaçāo Capixaba Clério José Borges Angela Lino Verissimo Clérigthom Borges Andreia Fraga Zenaide Emília Thomes Borges Nadilson Corrêa CHRISTAL FRAGA BORGES.

Na ocasião a ACLAPT-CTC conferiu o título de Personalidade Cultural de 2018, ao Dr. Robson Ramos, ao Dr. Mário Roberto Carabajal e a Ativista Cultural e também homenageada Escritora, Léa Lu da Cidade de Contagem, MG.

Clério José Borges recebeu Diploma de Acadêmico Correspondente. Mesmo.diploma recebido pelo Artista Plastico de Nova Almeida, Nadilson Corrêa
Angela Lino Verissimo recebeu uma medalha da Academia oferecida pelo Dr Robson S. Ramos.
Um evento maravilhoso.
#culturacapixaba
#academiacapixabadepoetastrovadores
#aclaptctc
#trovacapixaba
#2018anodrenoteodorowanke

0 comentários:

Postar um comentário