sábado, 20 de abril de 2013

Saudade





No silêncio soturno sozinha
A solidão machuca meu coração
Ouço suas batidas intensas
Deixa que bata como batuque

Suas batidas aceleram
No mesmo ritmo da percussão
Batidas continuas sentidas
O sino em sons forte, quatro vezes

Ah! suas batidas num compasso
O sino bate em outro compasso
Sons que se misturam, encanto!
Como partitura na canção despertar

Minha alma renasce fortalecida
Rompe as fronteiras do meu corpo
Em passos ritmados pelas batidas
Sinto um alento no coração, alegria!

Saudade, esse gosto amargo
Não mora na minha mente
Mandei bater em outra porta
Mandei para quem vive no passado.

Um comentário:

  1. Boa tarde Varenka!

    Saudade palavra sentida, de outro tempo que passou, das coisas boas da vida, que o próprio tempo roubou.

    Com um cheirinho a poesia, se quiser passar no meu cantinho, desde já agradecia.

    Abraço,
    José.

    ResponderExcluir