domingo, 6 de maio de 2012

Papo de Escritor UBE 3ª Ediçao - Ano II




Caros amigos e amigas,

Nesta manhã de sábado, 05 de maio de 2012, aconteceu o Papo de Escritor, evento realizado pela União Brasileira de Escritores - UBE, Núcleo Bahia, apresentando a trajetória literária da escritora Varenka de Fátima Araújo e do escritor e poeta José da Boa Morte. O evento contou com a presença de vários poetas e prosadores da recente geração de autores da Bahia pertencentes aos vários grupos e movimentos culturais existentes em Salvador e em outras cidades do Brasil. O destaque deste evento é a simbologia da perseverança destes autores na busca da ampliação da repercussão de suas obras e pela contribuição positiva para a construção de uma atmosfera de vitalidade criativa e oportunidades de crescimento e evolução da leitura de seus textos junto ao público brasileiro.
O evento contou com a presença dos resistentes poetas e escritores Roberto Leal, Vera Passos Passos Souza, Rosangela Muniz, Morgana Gazel, Malú Ferreira, Carlos Souza, Émerita Andrade, Everaldo, Adaílson José, Esdras, Enoque Almeida e Rosália, entre outros.
Registramos a performance da interpretação de Osvaldino Vieira, aniversariante do dia 05/05/2012, que escolheu o poema "A Morte" (Castro Alves) para homenagear os dois poetas em destaque neste evento.
Além das manifestaçãoes de apreço à arte literária posamos para fotos que registraram um porção do Núcleo Bahia da UBE com o entusiasmo daqueles que edificam com suas ações um Brasil literário e includente, admirador das artes e de seus artistas.
Saudações poéticas e literárias!
José da Boa Morte - poeta e escritor
Coordenador do Artpoesia

0 comentários:

Postar um comentário