sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Uma lembrança

 

Desenhei este teclado para imaginar o som que meu pai dedilhado e cantava canções valorosas! Papai aprendeu a tocar quando estudava no Convento. Ao casar com mamãe nunca pode tocar piano, a pobreza era tanta que meu pai comprou uma esteira para colocar no chão batido para eu e gatinha, só três refeições e o básico, tinha dia era apenas almoço e janta. Ouvi meu pai pela primeira vez tocando em um belo piano de calda na casa do seu patrão rico, eu tinha 10 anos, fiquei deslumbrada com meu pai. A empresa faliu e papai ficou desempregado, mamãe era rápida em vendas e foi vender na feira junto com meu pai, só melhorou quando recebeu um convite para venderem prata e ouro em outras cidades. Meu pai comprou um acordeom e tocava para nos ensinar mas, o piano nunca pode comprar. Meu pai era um artista nato, tinha um caderno que escrevia contos e uma poesia sua fizemos um dueto que está publicado em um livro meu. O dom da arte herdei do meu pai, meu amigo , meu tudo, meu herói!!!!
A pobreza é o pior castigo mas, aprendi a lutar.

0 comentários:

Postar um comentário